terça-feira, 19 de julho de 2011

ECO ou ECAPRAIA 2011?

Esse tema surgiu, quando eu critiquei o fato de Palmas, a capital do Estado não ter a Praia da Graciosa,como sua principal atração turística na temporada de julho!

Enquanto isso, municípios pequenos, de baixo poder aquisitivo, vão dando show de estrutura e eventos, em cima da capital.

AS praias de PEIXE, ARAGUAÇEMA.CASEARA,PEDRO AFONSO e RIO SONO, são as mais belas e estruturadas, com uma mega organização, que mobiliza as cidades, geram recursos, atraem investidores e a cada ano, mais turistas, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento dos muncípios.

Mas há uma questão ambiental, que deve ser vista e acompanhada de perto, pelas autoridades e pelos mesmos organizadores, que na hora de cobrar R$ 10, 00 de estacionamento e R$ 7,00 pra travessia em PEIXE por exemplo, não estão nem aí pra quem pode não pode pagar...um casal, com um filho e seus pais, cinco pessoas no total, chegam em PEIXE, já morrem em 10 do estacionamento, mas 5 x 7,00 = 35,00...ou seja, quase 50 reais, só pra "chegar no local"...

Agora o que me chamou a atenção e quero que alguns de vcs daqui, ou da região, que já estiveram nessas praias, me digam...comentem, o que vou dizer...voltemos a PEIXE, com uma média de que?
..1 mil pessoas por dia?...é o estimado!

E é aí que eu me pergunto, aonde esse povo todo, faz o pipi e o cocô?..Porque me dizer que é naqueles banheiros químicos  fechados num sol de 45 graus, num há ser humano que use aquilo...resultado?

Imaginem MIL pessoas por dia, satisfazendo suas necessidades onde?....onde???
Aquele que não mija na água, levante a mão!
Eu não levantei....rs

Tem o lance de milhares de embarcações pra cima e pra baixo, jets skis, e tudo mais, fazendo barulho, espantando peixes de seu habitat, derramando na agua combustível,sem falar no maior problema de todos, o lixo que deixam espalhado, e ai daquele que disser que num fica, que não é bem assim, que eu posto as fotos mais tristes de se ver dessa temporada!

E OW..se liga!!!...Não estou aqui criticando ninguém, antes que me encham o saco com isso...se vc quiser sujar onde fica acampado, eu sei que é problema seu...aliás, quase tudo o que eu escrevo, sempre ouço um engraçadinho, mandando uma dessas...mas como num me calo, e´o seguinte:
Vai pra praia?..Leva saquinho pra fazer tuas coisas dentro, igual se faz com cachorro quando vai passear na calçada na cidade grande, e por favor,num mija na água!!!...ou então seja grosso e ignorante, e diga....ah, mijo mesmo, cago mesmo...e dane-se tudo!

Dane-se a natureza, o que Deus criou...e o lugar, que poderia um dia ficar pro lazer de nossos filhos, mas que pelo, mal uso, que estamos fazendo agora, não ficará nada de muito belo pra se ver no futuro...

Vamos preservar, quando acabar de acampar, recolher o lixo, levar ao local certo, vamos evoluir, deixar de ser terceiro mundo, porque se somos vistos assim, pelos turistas, imagina o que eles dizem lá fora, da nossa educação, da forma como preservamos e cuidamos do que é nosso, nosso tesouro natural, uma natureza abundante, que eles morrem de inveja de não ter....e nós, destruindo....

SALVEM AS PRAIAS,DESTRUAM O LIXO!.....se é pra causar!

4 comentários:

  1. Caramba velhinho, mandou bem. Fico puto com o descaso que cuidam do nosso patrimônio natural. A Praia do Peixe coitada sofre todo ano mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Cara!! Esse negócio de praia deveria ser proibido para gente sem Educação! Já evitaria, além do lixo, a poluição sonora!! Mas se isso fosse possível, penso que as praias ficariam quase desertas...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, aqui em Recife não é muito diferente. A falta de educação campeia e destroe o que o Pai nos deu de mais lindo, a NATUREZA!!!

    ResponderExcluir
  4. A quantidade de lixo na praia do peixe é imensa mesmo, as praias tem até uma estrutura legal de palco, alimentação, camping mas deixam muuuuuuuuuuuuito a desejar na questão da higiene pessoal mesmo, algo que deveria ser investido nos proximos anos, porque além de fazer xixi, evacuar as pessoas tambem tomam banho com produtos quimicos dentro da agua, o que com toda certeza ataca a fauna aquatica

    ResponderExcluir

Comente o TEXTO, não a minha vida particular!!!